14/09/06

cor de rosa



já leste as notícias hoje?

sim. li
na primeira página
do teu corpo.
que o mundo
ia acabar.
colei-me à pele
à escuta
do noticiário
em onda curta.
se chegares
embrulhada em jornal
de parede
antes da catástofre
talvez ainda
vá a tempo
de estrangular
as gargantas
de fogo.
e ler-te
de alto a baixo
com lentes
de copista.


adorava ser lida assim
mas só se for
uma reportagem nocturna
sim.
ler-te à noite.
na hora nervosa
do fecho dos jornais
quando os ardinas
atam nós
em múltiplas
oferendas
de notícias.
a última hora
em tinta
fresca.

*

(fotografia de autor desconhecido)

4 comentários:

Anónimo disse...

Deus deu-te as palavras, deves ter percebido que eram para escreveres...
E escreves como que incumbido de uma missão.
A a Deus, ajoelhas e rezas?
Ou tens vontade de insulta-lo?

A mim Deus deu-me a emoção, uma imensa emoção, e todos os dias o insulto por não me ter dado as palavras para a expressar.

Obrigada pelas tuas palavras...

Isabel

Anónimo disse...

"adorava ser lida assim..."

Anónimo disse...

¨até em reportagem diurna ou matinal¨

Adorei o texto.como tudo o que escreves é fascinante. bjs

Anónimo disse...

Tu nasces-te para a poesia.
E eu para ler-la e entender-la.
E Amo um Poeta.
E encanta-me a Poesia.