29/08/06

noivado


inspirado "Em noite de Luar"
de Raúl Brandão



porque me dói um amor antigo estou noiva do luar. era escusado. sabes como as tuas cartas forravam a arca do enxoval. as traças nem se atreviam. entre nós o dia e a noite eram um só
tronco. o céu um remendo de azul. o luar um contorno vago. o luar mesmo dardejava nos pulsos. nunca havia escuridão. depois. depois. as tuas palavras abandonaram-me. as tuas mãos emigraram. e o espelho já não suporta o meu rosto. a noite é um punhal. sendo assim. vou de núpcias com a lenda. "para a lua vão todos os amantes".


*

(fotografia de mel gama)

2 comentários:

Anónimo disse...

Vou casar no dia 21 de Outubro. O meu pai mandou vir um fato do harrod’s e ligou ao fidel por causa dos charutos. A minha mãe fez-me o vestido e costurou-me a virgindade com anestesia local. Só eu conheço o impedimento a este matrimónio: o noivo.


C.

claudia disse...

Belos poemas, lindas imagens. Parabéns!