13/09/06

amor atrás das grades


em reportagem - rtp - canal 1 - hoje - 21h00

Esta reportagem acompanha momentos de paixão de um casal dentro de uma prisão. Reclusos que cumprem penas de vinte anos.Estavam em diferentes estabelecimentos prisionais. Ele viu-a um dia na televisão. Na solidão da cela sentiu necessidade de a conhecer. Começaram a trocar fotografias e cartas.Casaram na prisão de Coimbra.Uma discreta cerimónia que não durou mais de cinco minutos.Nunca consumaram verdadeiramente o casamento.Pediram transferência de prisões para estarem mais perto.E só há menos de um ano, depois de a prisão de Paços de Ferreira ter criado o regime de visitas intimas, este casal passou a usufruir o direito ao amor intímo. Durante três horas, uma vez por mês. Em quartos especialmente criados para o efeito. É a história de um amor feliz vivido entre as grades. Uma reportagem da autoria de Alberto Serra.


Texto retirado daqui

*

(quadro de shkarupa)

2 comentários:

kikas disse...

Como qualquer historia de amor bonita, esta termina certamente com os encontros entre 4 paredes e um dia o encontro final em liberdade.
Um amor vivido atrás de ferro terá sem duvida um tamanho muito maior e um peso impossivel de quantificar, se houve razao para o encarceramento fisico, restou-lhes a liberdade da alma, essa ninguem a aprisionará.

Anónimo disse...

"uma carta faz sobreviver, na cadeia"

palavras do recluso entrevistado

(sente que é uma existência vaga num lugar condenado ao esquecimento)