05/10/06

os amantes



porque é assim que ainda habitas em mim. a noite foi um longo pesadelo. porque me fazes falta. porque tudo o que tens feito por mim. é tão grande. que não cabe num grosso caderno. a cheirar a rosas. padecemos do mesmo mal. ou do mesmo bem. com palavras tocamos a harpa do sonho. quero pedir-te que. entre nós. se perpétue esse gesto quase pueril. quase tímido. de chorarmos de espanto e felicidade. por um quase nada. a única forma de adiar a morte. continuarei a escrever para ti. porque não te esqueço. não te quero esquecer. porque é bom mandar-te palavras. como quem oferece rosas. porque mereces a minha melhor faceta de ser humano. sou o menino que ainda não saiu. da moldura. dos teus olhos.





(quadro de paul isenberg)

4 comentários:

Anónimo disse...

Há textos para os quais sobram as palavras. para mim este, é um deles.
Obgd Alberto. Adorei. adorei o texto. Beijinho

Anónimo disse...

Por favor nao deixes de escrever...nem a morte pode impedir coisa semelhante. As tuas palavras sao joias que valorizam com o tempo. sao alimento. sao vida. sao carícias. sao ramos de rosas que recebo cada dia...
Quero continuar a habitar em ti...quero esse menino dentro do meu peito...

Beijinho

Anónimo disse...

Vive a tua parte humana.
Olvida a parte cruel.
Que todos os ser humanos temos.
E de que nada serve em esta vida.
Felicidades

Anónimo disse...

"porque é bom mandar-te palavras. como quem oferece rosas."
Todo o texto é lindo, mas gostei desta passagem.
Alberto, o artesão das palavras. Adorei!