12/09/06

marco do correio



quiosques. desses que nos lembram antigas casas de bonecas. toldos coloridos. muita bugiganga. pendurada. o vermelho da madeira a luzir. brinquedos talhados em folha de flandres. um losângulo de relva. a tarde a brincar na sombra. os teus cabelos. no fundo da esplanada. moínho de vento . se é num lugar assim. o nosso próximo encontro. fica já marcado. levo o marco do correio. o único que ainda sobrevive. na minha cidade. amarfanhado entre mato. e prédios em ruína. corpo descomposto. barriga de ferro. esfacelado. já ninguém repara. no pobre marco. e no entanto. é dele. que depende. o nosso amanhã. depositário fiel. das muitas cartas. que ainda não escrevemos. tantas lágrimas que ainda temos de chorar. antes de encerrarmos os envelopes. com um marco de correio. nesse lugar. onde o sol. no seu longo passeio. pelo dia. não esbarra em grades de cimento. nem em muros. que guilhotinam. o fôlego do tempo. com o marco do correio. dizia. ali à nossa beira. não te deixo partir. a tua missão. é tratares desse menino desprezado. abraçares-te a ele. ao baixinho. rechonchudo. matar-lhe a fome. já não digo de cartas. que isso já não pega. mas. sei lá. alimentá-lo. com sementes de gardénias. ou com os nossos beijos. tatuados em postais.

4 comentários:

Calisto disse...

Só agora encontrei esta pegada da nossa promessa. Conseguimos seguir-lhe os passos?

Anónimo disse...

Se esse marco do correio pode sobreviver ao tempo... ainda há muitas coisas que escrever. muitas cartas que entregar...entao estarei contigo entre sementes de gardénia e beijos que nao termina...estarei contigo menino baixinho...
( adorei o texto) bjs

Anónimo disse...

Esse marco do correio nao e baixinho rechouchudo.Mas sim a luz
que ilumina a minha alma.
Nao te quero por o que tu es.
Mas sim por o que sou quando estou
contigo. BJS

Anónimo disse...

Nas pisadas do ofício e nos purificadores enlaçes das letras, mais uma vez Alberto, segues em frente passso a passo...na avassaladora dádiva a que podemos chamar de partilha: a partilha daquilo que mais gostas de fazer: interpretar, conversar, escrever,estar ou dizer!!!
Queremos continuar a "escutar-te".
Obrigado! Tão só obrigado!

Luis Henrique Pereira