08/10/06

feliz solidão



inútil.digo-te. arrumar os chinelos. aparar a barba. aperaltar o esqueleto.com um blaser da moda. tempo perdido. afianço-te. ter mêdo de perder mais uma aposta.comprar um colete de predador. numa loja de caça. tretas.podes crer. saír .bochechas luzídias. mentirosa elegância. a do desnudador encartado.vai por mim. escolhe uma praça sombria. uma rua sem saída. espera o encontro. a tua solidão. com outra solidão. roupa de ontem. e a calma do tempo imóvel. entrega o embuste á máquina de lavar. ela dará conta do recado: desbotar as nódoas do disfarce.não há como o inesperado. encontro das solidões. em dias parados . sem tarefas agendadas.passeio acidental. nada de metafísica. ajeita o violoncelo. ao tronco musical. esconde o violino. na gabardine coçada.tocar um dueto.a corações desafinados. basta uma corda onirica. uma nota desencontrada. de melancolia.o amor. não satisfeito. ignora a passagem as horas.




(quadro de corinna button)

5 comentários:

Anónimo disse...

¨A minha alma entrou em contagem decrescente. espera-me na velha esquina da casualidade. a saudade desfalecerá nos teus bracos.¨

Anónimo disse...

¨Seremos sempre sol e lua. nenhuma neblina espia pode roubar a luz eterna que nos ilumina¨

Lindo texto, gostei.

Anónimo disse...

quero pedir-te, com quanta força tenho, que sejas paciente com tudo o que dentro do teu coração não foi ainda resolvido e te forces a gostar das tuas próprias interrogações, como se de quartos fechados se tratasse ou de livros escritos numa língua muito estranha. não procures as respostas que não te podem ser dadas porque não serás capaz de vivê-las. e o que importa é viver tudo. vive, agora, as tuas interrogações. talvez possas depois, gradualmente, sem nisso reparares, viver até ao dia longínquo em que entres na resposta.

rainer maria rilke

(1875 - 1926)

Anónimo disse...

..."não há como o inesperado.encontro das solidões. em dias parados.sem tarefas agendadas.passeio acidental."...

Acho que vou seguir os teus conselhos, Alberto, falas como quem sabe; estes e todos os outros. Talvez assim eu consiga. Fazer da solidão uma coisa feliz.
Obrigada.

Anónimo disse...

"Solidão" "Solidão"
A solidão é o amadurecimento da
da alma nobre.
Onde esta o caminho?
Para apaziguar estas solidões.
un beso